Pontões no Fórum de Cultura Digital

  • 16/11, das 11h às 13h
    Arena da Cultura Digital

    Debate dos Pontões de Cultura no Fórum de Cultura Digital

    PAUTA

    * Pesquisa e Sistematização dos Pontos de cultura

    * Infra -estrutura e administração dos recursos (máquinas, bandas,
    etc) participação mais efetiva na RDSL: Formação de conselhos e comitês descentralizados para
    administração da rede

    * Formação  (ampliando as temáticas da cultura digital do minc, rede de telecentros, parceria entre ministérios com o MEC ou MMA: Pontos de Cultura Ambientais? Rizomas, Cultura Digital e Meio Ambiente

    * rumos e políticas de cultura digital nesse novo governo

    – Andamento dos GTs: responsáveis, atividades, etc

    – Plataforma de suporte e formação aos Pontos em software livre

2 Comments

O que você acha?

  • Gilberto Manea

    13 de novembro de 2010

    Olá Felipe. Está difícil mesmo + a gente vai fazendo o que pode. Hj o programa Engenhos Digitais firmou uma parceria com o representante do Fórum Paranaense das Religiões de Matriz Africana para encontros de formação do olhar e produção de um documentário. Tem sido intenso, tudo. Continuamos trabalhando, agindo, apesar do contigenciamento. Estamos a todo vapor construindo a 5° Edição do http://festivaldecultura.art.br/ – com poucos recursos, artistas e realizadores participando por solidariedade e amor à arte. Gustavo Castro do Coletivo Soylocoporti [ Rede Kuai Tema de Pontos de Cultura do Paraná] estaremos no Fórum Digital Br tb fazendo cobertura compartilhada. Espero que estejamos bem e possamos nos abraçar pelo Futuro. E la nave vá.

    http://joaosura.soylocoporti.org.br/

  • Felipe Cabral

    15 de novembro de 2010

    Olá Gilberto! Faço minhas as tuas palavras: continuamos trabalhando, agindo, apesar do contigenciamento, apesar da falta de prazos e de melhores entrosamentos entre sociedade civil e governo. Estamos produzindo nossos vídeos, fazendo formações, espalhando a semente da Cultura Digital. Espero encontrar contigo e com Gustavo pelo Fórum da Cultura Digital Br. Vamos construir uma proposta de avanço para 2011? Abração e força!

    Felipe Cabral

Pular para a barra de ferramentas