Cineclube Beco do Rato

O Cineclube Beco do Rato acontece as quintas feiras no bairro da Lapa  na rua Morais e Vale  , um  beco entre a rua da Lapa na altura da ACM  e a Augusto  Severo. Iniciamos os trabalhos  às 20 horas com a roda de choro  do Grupo Receita de choro  e a partir das 23:30 cinema entra em cena   . Em um ambiente de descontração e boemia  levantamos o lema de não a  curadoria predatória  e abrimos  o microfone para quem quiser .

Programa dedicado ao Fórum urbano mundial  que acontece durante  essa semana no Rio de Janeiro http://wuf5.cidades.gov.br/pt-BR/Home.aspx

Filmes

Desarmado  (RJ , 2003 ,COR, 35mm, 10MIN)

Dir:Walter Fernandes

Sinopse: Sinopse: Derradeiro filme do cineasta Walter Fernandes, que cometeu suicídio com um tiro na boca após chegar a conclusão de que nunca deveria ter nascido. O filme é composto por trechos de curtas inacabados realizados na década de 90. É a última gargalhada de um sujeito que não conseguiu, de forma alguma, se enquadrar no panorama do cinema brasileiro contemporâneo.

Heróis da decadência (SP,1987, COR,VIDEO,35MIN)

Dir:Tadeu Jungle

Sinopse:

Vídeo experimental panorâmico, que registra as vibrações e antagonismos de um país/mundo em crise de caminho. Heróis contemporâneos, colunáveis e anônimos, estrelas e decadentes vivem a década de 80. Poema épico urbano que procura traduzir em imagem e som o vazio de um tempo: Brasil, asfalto, anos 80. A partir da ação de vários personagens, depoimentos e do recorte de situações do real, monta um painel vivo daquela década, retomando e revendo a vibração revolucionária dos anos 60/70.

Maiores  informações  em :

cineclubebecodorato@gmail.com

WWW.becodorato.wordpress.com

http://twitter.com/cinbecodorato

O cineclube Beco do Rato é filiado ao CNC  e  a Ascine –RJ

OBS:

No sábado tem o cineclube da ABD e C-RJ   que terá como convidado para o debate Sergio Sá leitão , essa é uma ótima oportunidade para tirar duvidas  e propor questionamentos .

WHO LOVES RIO?
Esta pergunta está não só na cabeça das autoridades, como também dos produtores e realizadores audiovisuais.

Nesta sessão criada pela ABDeC-RJ para a Mostra do Filme Livre, contamos com o representante da Rio Film Commission, Sergio Sá Leitão, que participará do debate com o público, mediado por nosso convidado Rodrigo Gueron, após a exibição de 3 curtas realizados na cidade maravilhosa.
O debate rolará em cima do tema da sessão: como o Rio de Janeiro pode ser set para produções estrangeiras, sem deixar de ser um grande pólo para a produção local, seja blockbuster ou independente?
Compareçam e tragam sua colaboração ao debate.

SERVIÇO:
Sessões Especiais: Sessão ABDeC – Who Loves Rio?

Sessão seguida de bate papo com a presença de Sérgio Sá Leitão. Mediação de Rodrigo Gueron.

Quando: 27-03-2010 às 15:00h (Sábado)
Local: CCBB – Sala de Cinema
Duração: 32 minutos
Filmes:


André Sandino
21-96379363
Coordenador do Cineclube Beco do Rato /Festival Ratoeira
Diretor de acervo da associação de cineclubes do Rio de janeiro -Ascine-RJ
Cidadela , Arte , Cultura e Cidadania
www.becodorato.wordpress.com
www.twitter/cinbecodorato.com
www.sandinoandre.wordpress.com

Uma ideia sobre “Cineclube Beco do Rato”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*