Estado de São Paulo oficializa Dia do Público e do Cineclubismo

Após ter sido aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin a Lei 14910 através da qual fica instituído no âmbito do estado o “Dia do Público e do Cineclubismo” que será “comemorado” anualmente no dia 10 de Maio.

A proposta foi apresentada junto a Assembléia Legislativa Paulista pelo ex-Prefeito de Atibaia e atual Deputado Estadual Beto Trícole (PV) atendendo a solicitação encaminhada pela Associação de Difusão Cultural de Atibaia – Difusão Cineclubes e sua justificativa baseou-se na proposta apresentada pelo cineclubista Felipe Macedo aprovada pela Diretoria do CNC / Conselho Nacional de Cineclubes em reunião realizada durante a realização do 6 FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual.

A notícia da aprovação da lei e sua sanção pelo Governador Geraldo Alckmin foi comunicada hoje pelo Deputado Beto Trícole ao Diretor de Comunicação do CNC e editor deste Observatório, João Baptista Pimentel Neto. Na oportunidade o Deputado Beto Trícoli comprometeu-se ainda a agendar e acompanhar uma audiência de lideranças cineclubistas paulistas com o atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Matos Araujo objetivando discutir uma agenda de implementação de políticas públicas de apoio e fortalecimento do movimento cineclubista paulista.

Conheça as justificativas para que o dia 10 de maio tenha sido proposto como a data comemorativa do Dia do Público (depois ampliado para Dia do Público e do Cineclubismo) em:


PELOS DIREITOS DO PÚBLICO!
O PÚBLICO SOMOS NÓS!

Saudações Cineclubistas
João Baptista Pimentel Neto
Presidente do CBC / Congresso Brasileiro de Cinema
Diretor de Comunicação do CNC / Conselho Nacional de Cineclubes
Produtor Executivo do FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual

2 ideias sobre “Estado de São Paulo oficializa Dia do Público e do Cineclubismo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*