cpcine

Estado de São Paulo terá circuito popular de cinema

Entidade gestora do Projeto foi fundada em Rio Claro

Por: João Baptista Pimentel Neto em: Sáb 22 de Jul, 2006 16:25 PDT (968 Leituras)

Editar Imprimir Remover
A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo fez no último dia 13, o anúncio oficial do Projeto PopCine – Circuito Popular de Cinema. A apresentação aconteceu no Memorial da América Latina, dentro da programação do 1º Festival de Cinema Latino-americano.
O projeto visa impulsionar a abertura de salas de cinema inicialmente em cidades de médio e pequeno portes e na periferia das grandes cidades. Segundo a Secretaria de Cultura, os locais ainda não foram escolhidos. A iniciativa terá como parceiro o Centro de Promoção do Cinema (CPCine), que criou o projeto.

A proposta, que o secretário da Cultura, João Batista de Andrade, quer ampliar para toda a América Latina, parte da idéia de que é possível fazer espaços de exibição com custos de R$ 60 mil. O circuito trabalhará principalmente com exibição a partir de DVDs, para aproveitar o baixo custo da tecnologia digital.

A entrada de cada sessão custará metade do ingresso médio praticado no Brasil. Ou seja, no máximo R$ 4,00. O projeto também prevê a capacitação das equipes que irão trabalhar nessas novas salas de cinema por meio de oficinas, cursos de programação, gerenciamento entre outros.

Segundo nota da Secretaria de Cultura, serão selecionados, até agosto, os vinte primeiros municípios do Estado que participarão do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!

Pular para a barra de ferramentas