datacrec@ / lançamento oficial

Cineclubes em pauta

Por: Sara Correia em: Sáb 29 de Jul, 2006 12:01 PDT (1167 Leituras)

Editar Imprimir Remover
List all articles of this same topic

Promover o mapeamento dos cineclubes e das atividades de caráter cineclubista que são desenvolvidas no Brasil hoje. Este é o principal objetivo do Portal DATACREC@ que foi lançado pelo Centro Rioclarense de Estudos Cinematográficos (CREC) e pelo Ponto de Cultura Cidade Viva, na abertura do II Encontro Ibero Americano de Cineclubes, que anconteceu em Santa Maria (RS).
Além de um completo mapeamento dos cineclubes atualmente em atividade no país, os interessados encontrarão também, neste portal, a programação atualizada das atividades desenvolvidas pela maioria dos cineclubes já mapeados, além de outras informações de grande utilidade aos cineclubistas e interessados em criar novos cineclubes. Também é possível acessar a versão eletrônica do Pequeno Manual do Cineclube, elaborado por Felipe Macedo e lançado pelo CREC durante a realização do Espaço TEIA Cineclubista, organizado pela entidade em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, em abril deste ano em São Paulo.

O DATACREC@ reúne ainda informações sobre entidades que disponibilizam acervos para exibição cultural, salas e projetos de exibição “alternativos”, modelos de mostras já realizadas por cineclubes, textos sobre cineclubismo, sinopses e fichas técnicas de centenas de filmes e bancos de dados sobre todo o setor audiovisual brasileiro e latino americano. O “portal” disponibiliza ainda galerias de imagens e de arquivos e centenas de links para sites relacionados a atividade audiovisual.

Segundo o presidente do CREC, João Baptista Pimentel Neto, utilizando-se o software Tiki Wiki, o “portal” pretende continuar sendo construído colaborativamente, já que seus usuários poderão incluir conteúdos, compartilhando desta forma seus conhecimentos. Acesse e participe do DATACREC@. Informações também pelo site.


Sara Correia
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Programas e Projetos Culturais
(61) 3901-3815

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!

Pular para a barra de ferramentas