ccbb homenageia o movimento cineclubista

CREC / Centro Rio Clarense de Estudos Cinematográficos
Nós Somos o Público!

Ciclo no CCBB homenageia o movimento cineclubista. A partir desta terça-feira, o CCBB de Brasília apresenta um ciclo de filmes nacionais acompanhado de debates. Cinevisões acontecerá sempre na primeira terça-feira de cada mês.

ccbb homenageia o movimento cineclubista

João Baptista Pimentel Neto
Qua 04 de Jul, 2007 06:19

Criados para reunir apreciadores de cinema interessados em exibir e debater diferentes produções, os cineclubes ajudaram a formar uma geração de cineastas. Mesmo com uma história que, no Brasil, completa mais de 80 anos, esses pontos de encontro foram aos poucos sendo tomados pelas grandes salas. O projeto Cinevisões, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, retoma a proposta dos cineclubes e apresenta, mensalmente, filmes nacionais acompanhados de palestras e debates.

Com entrada gratuita, a programação tem início nesta terça-feira 3. O cotidiano dos moradores do Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, é o foco de Babilônia 2000, de Eduardo Coutinho, que será apresentado às 19h. Logo após o filme, o cineasta André Carvalheira e a jornalista Luciana Lazarini convidam os espectadores para um debate sobre a presença da periferia no cinema brasileiro.

Cinevisões acontecerá sempre na primeira terça-feira de cada mês. Ao longo do ano, serão exibidos Estorvo, de Rui Guerra, 33, de Kiko Goifman, Abril Despedaçado, de Walter Salles, Barravento, de Glauber Rocha, e Tudo Bem, de Arnaldo Jabor.

Serviço
Local: Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília
Data: 3 de julho de 2007
Horário: 19h00
Entrada franca
Informações: (61) 3310-7087

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!

Pular para a barra de ferramentas