III MONVIA

Vídeo rondoniense é premiado em mostra nacional de vídeo ambiental de Vila Velha-ES

Promovido pela Associação de Cineclubes de Vila Velha em parceria com o CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e patrocinada pela Prefeitura de Vila Velha (ES), o III MONVIA – Mostra Nacional de Vídeo Ambiental de Vila Velha divulgou na noite de ontem (29/06/2008), durante solenidade de encerramento do evento, a relação de vídeos premiados.

Segundo a Presidente da Associação de Cineclubes de Vila Velha, Mariza Teixeira a Mostra recebeu nesta edição 72 inscrições de 20 estados dos quais foram selecionados 30 produções que participaram da Mostra Competitiva realizada dentro da programação da VI Feira da Terra promovida pela Prefeitura de Vila Velha.

Após as exibições, o Júri formado pelo Secretário Geral do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes, João Baptista Pimentel Neto, pela Presidente da ABD&C-ES  Saskia Sá.e pelo ambientalista, Bruno Cabús, decidiu premiar os seguintes vídeos, em suas respectivas categorias:

MELHOR ANIMAÇÃO:
“A Gartota” – Fernando Pinheiro e Danilo Pinheiro
MELHOR DOCUMENTÁRIO:
“Profetas das Chuvas e da Esperança” – Márcia Paraíso – Santa Catarina

MELHOR VÍDEO INSTITUCIONAL:
“Parque Estadual Corumbiara” – Carlos Levy – Rondônia

MELHOR REPORTAGEM:
“Alguém tem que se responsabilizar” – Ricardo Sá – Vitória/ES

JURI POPULAR:
“Nem um minuto de silêncio” – Brigada de Audiovisual da Via Campesina – Paraná e São Paulo

Estes vídeos receberão o Troféu Paulo Cezar Vinha

O Júri decidiu ainda conferir menções honrosas as seguintes produções:

MENÇÕES HONROSAS
“Velha e o Mar” – Petrus Cariri – Fortaleza/CE

“For Ever Gaia” –  Frank Coe e Otto Guerra – Rio Grande do Sul

“Roça Crua” – May Waddington – Maranhão

Finalmente, o CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros decidiu conceder o Prêmio Cineclubes ao vídeo “Mini Cine Tupy”, de Sérgio Bloch – São Paulo, por sua excepcional qualidade.
Segundo o Diretor Carlos Levy esse trabalho retrata o registro das comunidades no  entorno do Parque Estadual Corumbiara cujo objetivo principal  é preservar o meio ambiente e difundir a área  ambiental. O vídeo institucional  foi dirigido por Carlos Levy com apoio do Setor de Educação Ambiental da Sedam-RO  e produzido em 2007  e finalizado  pela C.L.Comunicações no início de janeiro de 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!

Pular para a barra de ferramentas