eu Sou um blogueiro brasileiro.

Ecologia Digital‘, o blog, foi lançado em 2002, e desde o início a idéia era registrar o ativismo digital que surgia em questões relacionadas a abusos na proteção de direitos autorais e manutenção das liberdades civis no ambiente da rede.

Em 2004 vim para o Ministério da Cultura para ocupar o cargo de Gerente de Informações Estratégicas, e o objetivo maior foi desenvolver projetos open source dentro do governo, transformando possibilidades avançadas da web em política pública. Desde o final de 2008 estou tocando a agenda da Cultura Digital na Secretária de Políticas Públicas. Ou seja, migrei da implementação de estratégias web para o nascente setor responsável pela formulação de políticas públicas para o digital, e o fórum #culturadigitalbr é fruto desta convergência.

Minha atividade blogueira me levou a conhecer o Global Voices Online em 2006, e além de fundar o GVO em Português, colaborei como editor de Língua Portuguesa no projeto por 3 anos. As blogadas em inglês ficam no ‘Eco-Rama‘.

Minha graduação é em Psicologia Clínica – CEUB, com passagens pela Sociologia e Filosofia na UnB. Fui guitarrista da ‘Banda 69′ nos anos dourados do Rock em Brasília (81 a 85), moro na comunidade Céu do Planalto desde 1994, e tenho 4 filhos: Luiza (22), Gabriela (18), Miguel (17) e Elisa (4).