Sobre José Murilo Junior

eu Sou um blogueiro brasileiro.

Ecologia Digital‘, o blog, foi lançado em 2002, e desde o início a idéia era registrar o ativismo digital que surgia em questões relacionadas a abusos na proteção de direitos autorais e manutenção das liberdades civis no ambiente da rede.

Em 2004 vim para o Ministério da Cultura para ocupar o cargo de Gerente de Informações Estratégicas, e o objetivo maior foi desenvolver projetos open source dentro do governo, transformando possibilidades avançadas da web em política pública. Desde o final de 2008 estou tocando a agenda da Cultura Digital na Secretária de Políticas Públicas. Ou seja, migrei da implementação de estratégias web para o nascente setor responsável pela formulação de políticas públicas para o digital, e o fórum #culturadigitalbr é fruto desta convergência.

Minha atividade blogueira me levou a conhecer o Global Voices Online em 2006, e além de fundar o GVO em Português, colaborei como editor de Língua Portuguesa no projeto por 3 anos. As blogadas em inglês ficam no ‘Eco-Rama‘.

Minha graduação é em Psicologia Clínica – CEUB, com passagens pela Sociologia e Filosofia na UnB. Fui guitarrista da ‘Banda 69′ nos anos dourados do Rock em Brasília (81 a 85), moro na comunidade Céu do Planalto desde 1994, e tenho 4 filhos: Luiza (22), Gabriela (18), Miguel (17) e Elisa (4).

2 ideias sobre “Sobre José Murilo Junior

  1. Ricardo Moura

    Olá, José Murilo,

    Gostaria de enviar um texto meu para publicação em seu blog sobre tecnologias na Amazônia. Caso seja possível para onde devo enviar

  2. Ricardo MOURA

    Olá, Murilo,

    Enviei um texto para você sobre tecnologias na Amazônia. Você recebeu? Agradeço pela sugestão do blog.

    Abraços,
    Ricardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 12 bad guys.