E você, acha que precisa que as autoridades façam isso por você? Cuidem da sua saúde  impedindo que você “se obeside”, proibindo que se encharque com estes “alimentos”?
.
Se não consegue fazer isso – controlar-se e agir com bom senso e racionalidade – como pretende educar os seus filhos?
.
Sabia que os EUA inauguram um fato novo e inusitado que é tornar-se o primeiro país que, na contramão da história, está reduzido à expectativa de vida de sua população?  O problema é tão sério e crescente que já existe quem veja vantagem nisso, tipo o controle dos custos com a concessão de seguro e aposentadoria, com a morte prematura dos beneficiários.
.
Como vê, até o “sistema” está se lixando, e suas “preocupações” se resumem a problemas de orçamento e conveniências econômicas, já que a crescente obesidade e invalidez para o trabalho e produtividade da população podem ter muito a ver com a decadência econômica sem precedentes dos EUA.
.
E ai, vai continuar detonando a sua saúde e de sua família pelo “prazer” incompreensível de beber isso aí, que a Clarisse Lispector definiu com perfeição: “Apesar de ter o gosto do cheiro de esmalte de unha, de sabão Aristolino e plástico mastigado. Tudo isso não impede que todos o amem com servilidade e subserviência”, em A Hora da Estrela. 
.
.
. Publicado originalmente em Metanoverde

Tags: , ,