BNDES patrocina Moedas Criativas

  • O BNDES aprovou em 2010 a concessão de patrocínio ao ciclo de eventos Moedas Criativas, conforme publica o Diário Oficial da União de 23 de novembro de 2010.

    O ciclo foi realizado em março de 2011. Em 2012, o BNDES realizou o segudo aporte de recursos para debates em torno do projeto. O programa e alguns resultados da segunda conferência internacional sobre moedas criativas estão publicados no blog do evento.

    Outras entidades do setor público federal, do setor privado, do terceiro setor e empreendedores já confirmaram interesse ou estão em processo de formalização de parcerias para a implementação de projetos associados às Moedas Criativas desde 2011. Além da realização dos ciclos de debates, a cada ano são experimentadas novas tecnologias voltadas à emissão e monitoramento das moedas, sobretudo via telefonia celula.

    Acompanhe este blog e o Twitter – @moedascriativas para acompanhar a teoria, a prática, a produção de conteúdos digitais e os projetos movidos por Moedas Criativas, novas formas de criar, representar e distribuir riqueza a partir do saber, do fazer e do brincar.

    Link para o Diário Oficial da União de 23 de novembro de 2010

    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=145&data=23/11/2010

    O projeto remonta aos experimentos realizados no âmbito do Convênio entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Universidade de São Paulo (2003-2006), processo que ao longo dos anos contou ainda com financiamento da FINEP (Ministério da Ciência e Tecnologia), Caixa Econômica Federal e recebeu duas premiações do Ministério da Cultura (Interações Estéticas, 2009 e Cultura e Pensamento, 2010).

    A experimentação criativa com moedas voltadas à produção cultural, educacional e social envolveu ainda a implementação de projetos locais e específicos como o LIGAÇÃO – Festival de Literatura Infantojuvenil, Games e Artes em Ação, em parceria com a Universidade de Taubaté (UNITAU) e a rede “MotoAnjos”.

    O processo criativo é registrado no vídeo “Van House” (2010).

Comente!

O que você acha?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 23 bad guys.