O Autor

Thiago Skárnio iniciou sua carreira no meio cultural e jornalístico como desenhista. Depois de produzir charges e ilustrações para publicações independentes e sindicais, passou a trabalhar também com fotografia, produção gráfica, audiovisual e multimídia digital.

Mantendo o foco na produção independente e na diversidade cultural, Thiago dedicou-se à produção de conteúdo e à sua difusão como jornalista, editor e produtor de vídeos e portais na Internet.

Atuando da concepção até a finalização de projetos sócio-culturais, Thiago concluiu que “além da produção e difusão, é necessário articular o terceiro setor para o fomento de politicas públicas voltadas tanto para o acesso aos bens culturais quanto a democratização dos meios de comunicação”.

Nos últimos anos Thiago vem participando do debate público em torno da comunicação, direitos autorais, cultura digital e liberdade de expressão em organizações, ambientes virtuais e movimentos sociais.

Entre as iniciativas que Skárnio atuou estão o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação – FNDC, a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – ABRAÇO, os Pontos de Cultura, ABCCOM – Associação Brasileira de Canais Comunitários, Conselho Nacional de Cineclubes – CNC, Cinemateca Catarinense (ABD-SC), TV Comunitária de Florianópolis, Movimento Software Livre, Pontão Ganesha, Associação Cultural Alquimídia, Projeto Casa Brasil e a Ação Cultura Digital do Ministério da Cultura – Minc.

Recentemente Thiago Skárnio foi contemplado com o edital “Prêmio Tuxáua 2009” pelo Ministério da Cultura e atua como articulador de Cultura Digital na região Sul.

Outras informações e contatos: http://skarnio.tv

  1. Oi Thiago!
    Gostaria muito de dialogar contigo!
    Estou em Belem do Para… da uma olhada no site http://www.idea2010.art.br
    E’ o encontro mundial Viva a Diversidade Viva! Abracando as Artes de Transformacao! Dan Baron tambem esta aqui conosco. Voce tem que vir para ca em Julho e se puder mobilizar o povo ai do sul para vir tambem!
    Alem disso nossa Rede ABRA se tornou Pontao ABRAÇÃO!
    Vamos dialogar!
    Beijos e ABRAÇÃO
    Mano

  2. Bom dia Thiago,

    Gostaria de seu email para poder enviar o anexo para informações sobre a 3 ª edição do Prêmio Cultura Viva, um Prêmio do Ministério da Cultura, que visa mobilizar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas culturais existentes em todo o território brasileiro. E contar com seu apoio na divulgação do Prêmio!!!

    A 3ª edição do Prêmio Cultura Viva é dirigida a iniciativas culturais desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura.

    As inscrições estão prorrogadas até 30 de junho. Patricia Ferraz, da Coepi já nos apoia, esperamos contar com a colaboração de vocês e pedimos, se possível, que confirmem a viabilidade dessa divulgação no Blog Tuxáua.

    Abraços,

  1. Nenhum trackback ainda.

*

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 15 bad guys.